Nélson Pereira anuncia saída do Sporting: "Pretendia despedir-me de outra forma"
Antigo guarda-redes e técnico anuncia o fim de ligação com o Sporting. Começou no clube em 1997.
Corpo do artigo
Nélson Pereira, um dos mais conceituados guarda-redes da história do Sporting, disse esta segunda-feira adeus ao clube, colocando um ponto final numa ligação que começou em 2007. "Ao fim de 24 anos de leão ao peito não é de ânimo de leve que anuncio a minha saída do Sporting Clube de Portugal. Pretendia despedir-me por outra via e de outra forma, mas não foi possível", pode ler-se na sua página do "Twitter", sem precisar os motivos da saída.
Habitualmente os leões costumam fazer um comunicado no próprio site, porém desta feita não foi o caso e o antigo coordenador da formação de guarda-redes, cargo que ocupou na temporada de 2019/20, sendo depois desviado para diretor na equipa B em 2020/21, apresentou as despedidas.
"Quando entrei no clube pela primeira vez, a 1 de julho de 1997, estava longe de imaginar que a minha carreira de leão ao peito fosse tão longa e gratificante. Orgulho-me da forma como trabalhei e de todos aqueles que me acompanharam nesta viagem. Estou grato pelo carinho e apoio que sempre senti", disse o natural de Torres Vedras.
Nélson chegou do Torreense em 1997 e em Alvalade ficou a jogar até 2006. Acabou a carreira no Belenenses em 2010 e depressa voltou pela competência, assumindo o papel de treinador de guarda-redes nos juniores em 2011, subindo na hierarquia e permanecendo na equipa A até 2019.
Na mensagem enalteceu a conquista de dez títulos: dois campeonatos, duas Taças da Liga, três Supertaças e três Taças de Portugal. Haverá uma reestruturação na Academia nas equipas B e de sub-23, o que pode ter levado à decisão, mas é de referir que o filho do ex-guardião, com o mesmo nome, saiu do clube há oito dias. O jovem de 18 anos é avançado e, depois de 12 anos nos leões, rumou aos Estados Unidos da América para representar o Stetson Hatters, mudando-se para a Flórida.