Avançado vai parar durante seis semanas devido a lesão numa virilha e o Europeu de França parece uma miragem.
Corpo do artigo
Nélson Oliveira, 24 anos, tem a participação no Europeu"2016 seriamente em risco, fruto de uma lesão na virilha que o vai obrigar a uma paragem mínima de seis semanas, ou seja, até ao final de abril. Desta forma, e tendo em conta que o último jogo do Nottingham Forest está agendado para 7 de maio, o avançado cedido pelo Benfica pode nem voltar a competir esta época. Ao que O JOGO apurou, o português já está mesmo de volta ao Seixal, onde vai dar seguimento à recuperação, ele que cumpriu, este ano, a sua melhor temporada: nove golos.
Chamado por Fernando Santos para os jogos particulares realizados em novembro com a Rússia e o Luxemburgo, Nélson Oliveira já tinha certa a ausência dos compromissos deste mês com a Bulgária e Bélgica, devido à mazela sofrida, mas, após exames complementares, sabe agora que dificilmente marcará presença no Europeu, em França.
O avançado lesionou-se na última semana, frente ao Preston, tendo Dougie Freedman, até ontem treinador do Nottingham Forest - despedido após derrota com o Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal -, revelado a gravidade da lesão. "Tudo indica que vai falhar o resto da época. Fica de fora pelo menos seis semanas devido a uma lesão na virilha", precisou o técnico.