O antigo lateral-esquerdo, que tem exercido idênticas funções no Chaves, abraçará o projeto com responsabilidade direta na reformulação do plantel esta época entregue a João Pedro Sousa.
Corpo do artigo
Nélson Lenho será o novo diretor desportivo do Boavista, ajudando a colmatar a saída de Admar Lopes, anterior diretor-geral, que seguiu para os franceses do Bordéus.
O antigo lateral-esquerdo, que tem exercido idênticas funções no Chaves, abraçará o projeto com responsabilidade direta na reformulação do plantel esta época entregue a João Pedro Sousa, ainda que esse processo já esteja em andamento.
Nélson abandonou a carreira de jogador em 2018/19, ao serviço do Académico de Viseu, e tem no currículo três anos, não consecutivos, a jogar em Chaves, clube onde se iniciou como diretor desportivo.
Aos 37 anos, o ex-defesa que o falecido Vítor Oliveira lançou na I Liga, ao serviço do Leixões, estreia-se agora no escalão principal em funções diretivas. Nélson termina hoje contrato com os flavienses e deve ser oficializado no Boavista depois.