Nehuén Pérez foi titular nos primeiros três jogos oficiais da Udinese em 2024/25, junta-se ao médio Fábio Vieira, Samu Omorodion e Deniz Gül, contratado aos suecos do Hammarby, no lote de reforços anunciados na janela de transferências de verão pelo FC Porto.
Corpo do artigo
Nehuén Pérez reforça o FC Porto por empréstimo da Udinesem com opção de compra, tornando-se o quarto reforço dos dragões para 2024/25.
"O FC Porto chegou a um acordo para a cedência a título de empréstimo dos direitos de inscrição desportiva do jogador pelo valor total de 4,1 milhões de euros. O acordo inclui a opção de transferência a título definitivo dos direitos de inscrição desportiva e de 90% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 13,3M. A opção poderá ser exercida pelo FC Porto ou pela Udinese", pode ler-se no comunicado do FC Porto.
O que quer dizer "opção de transferência", expressão pouco conhecida? Ora, quer dizer que o FC Porto pode chegar ao final do empréstimo e informar a Udinese que pretende adquirir o passe do jogador ou então a Udinese pode acionar a opção de transferência, obrigando o FC Porto a comprar. No fundo, Nehuén Pérez só não seria jogador do FC Porto para lá de 2024/25 se nenhum dos dois clubes não acionasse esta opção. O que será sempre bastante improvável.
No final da temporada, caso seja acionada a cláusula a e o negócio ascender aos 17,4 ME, o novo jogador da equipa orientada por Vítor Bruno entrará para o top 5 das contratações mais caras de sempre dos dragões, atrás do também central David Carmo, dos médios Óliver Torres e Giannelli Imbula, e do avançado Hulk.