Emprestado pela Udinese com cláusula de compra obrigatória
Corpo do artigo
Nehuén Pérez chegou esta quinta-feira ao Porto, recebido por Zubizarreta e Jorge Costa, para reforçar o plantel de Vítor Bruno. Um par de adeptos saudou o jogador no aeroporto e este acenou. Zubizarreta deixou a zona VIP ligeiramente mais cedo. Reforço saiu com Jorge Costa, diretor de futebol.
Depois de semanas de indefinição, o assunto conheceu desenvolvimentos ontem, com uma plataforma de entendimento entre os clubes: o internacional argentino chega por empréstimo da Udinese com cláusula de compra obrigatória.
O “bolo” total do negócio ficará em 17 milhões de euros, com a maior fatia a ser paga apenas no próximo exercício financeiro. A SAD liderada por André Villas-Boas desembolsa já quatro milhões como taxa de empréstimo e pagará depois 13 milhões de euros pela aquisição do argentino, de 24 anos, que agora vai realizar os indispensáveis exames médicos e assinar um contrato que deverá ser de cinco temporadas, ou seja, até 2029. Apesar de chegar com ritmo - foi utilizado pela Udinese no fim de semana - Nehuén dificilmente entrará nas opções para o clássico de Alvalade.