Recorde-se que FC Porto e Al Ittihad chegaram a alcançar esta segunda-feira uma plataforma de entendimento para a transferência
Corpo do artigo
Quanto tudo parecia encaminhado para a oficialização, a transferência de Galeno para o Al Ittihad ruiu e o internacional brasileiro continuará no FC Porto, com que renovou até 2028 em janeiro passado.
Do lado meramente económico, o FC Porto viu esfumar-se um encaixe garantido de 50 milhões de euros, valor que poderia subir com mais valias de uma eventual futura transferência de Galeno.
O primeiro sinal de que algo não estava bem e que o FIP estava a jogar em vários tabuleiros ao mesmo tempo surgiu ainda de manhã com as notícias de uma proposta por Leandro Trossard, que o Arsenal recusou. Depois, veio à tona o nome de Steven Bergwijn, do Ajax, que acabou mesmo por ser o eleito do clube que tem Domingos Soares Oliveira como CEO e que também contratou Danilo Pereira neste último dia de mercado.
Recorde-se que FC Porto e Al Ittihad chegaram mesmo a alcançar esta segunda-feira uma plataforma de entendimento para a transferência do ala, com o clube do Médio Oriente a acabar por abandonar o negócio, virando baterias para outro jogador, no caso Steven Bergwijn, do Ajax. Entretanto, o extremo neerlandês já realizou exames médicos.