Jogador está afastado do plantel, mantendo um litígio com o Leiria por considerar que este é responsável pelo falhanço na negociação com os leões, em janeiro.
Corpo do artigo
Na última janela de mercado, o Sporting tentou a contratação de Alisson, avançado, 22 anos, emprestado pelo Vitória da Bahia ao União de Leiria, mas acabou por não concretizar a transferência devido a desacordo de verbas com o clube português, que tinha uma opção de compra do passe do jogador. A estratégia dos leirienses passava pela confirmação dessa opção e posterior venda ao Sporting, o que acabou por não acontecer.
No entanto, apesar do fracasso momentâneo, os leões não largaram Alisson e têm negociado o atacante diretamente com o clube detentor do passe, o Vitória. Ao que O JOGO apurou, o Sporting apresentou ao emblema brasileiro uma proposta no valor de 1,5 milhões de euros por 90 por cento do passe e aguarda por uma indicação do clube para fechar o acordo e contar com o jogador na próxima época.
Alisson, entretanto, incompatibilizou-se com o União de Leiria, por considerar que o clube prejudicou a sua saída para o Sporting, e não joga pelo clube da II Liga desde o embate frente ao FC Porto B, em 9 de janeiro.
Esta época, no total, participou em 18 jogos, 16 para o campeonato e dois para a Taça de Portugal, e apontou seis golos.