Artur Jorge garantiu já inclusão do reforço italiano para o jogo com o Chaves (20h45 de quarta-feira), devendo ainda promover Al Musrati à titularidade face às baixas, por castigo, de Vítor Carvalho e Moutinho
Corpo do artigo
Com o mercado a render o primeiro reforço de inverno, Ndour, Artur Jorge não fugiu da importância de contar já com o italiano de 19 anos, cedido pelo PSG para o embate com o Chaves, numa altura que não tem, por castigo, Moutinho e Vítor Carvalho, que têm formado habitualmente a linha média.
"Chegou há dois dias, tivemos uma conversa para perceber o passado recente, ele está em perfeitas condições, bem integrado, conhece a maioria dos atletas. Está convocado", garantiu o técnico, ao saber que o certificado internacional desbloqueou a dúvida que restava sobre a sua estreia nos eleitos.
"Chegou na altura perfeita com dois médios castigados. Veio alargar opções na altura certa. Para além da sua juventude, acreditamos que possa vir com o desejo de se afirmar, aqui reconhecemos a sua qualidade. Falta-lhe tempo de jogo, vem à procura de espaço e terá esse espaço se trabalhar para isso. É uma valia interessante para o nosso plantel, é um jogador capaz de jogar na posição 6 e 8, podendo também adaptar-se, pelo seu critério, a jogar numa linha de três médios", clarificou sobre o novo reforço, internacional sub-21 italiano.
Nas contas do meio-campo para o jogo com o Chaves está também Al Musrati, que regressou à competição na final da Taça da Liga, surgindo como presumível titular diante dos flavienses. "O Al Musrati fez um trajeto pós-lesão que se alongou algum tempo. Só o viram aparecer agora, mas tem feito um trabalho intenso para aumentar a condição física e dar resposta logo que fosse chamado. Não estará ainda a cem por cento mas deu boa resposta e é um jogador importantíssimo para nós. Acrescenta muito valor à nossa ideia de jogo, será uma opção para preencher o meio-campo", garantiu, devendo o líbio aparecer ao lado de Zalazar no onze dos minhotos.