Tondela respira felicidade após o primeiro triunfo caseiro da época. Natxo tinha falado da urgência desta vitória e Bruno Wilson acreditou. Mudança tática deu mais consistência à defesa beirã
Corpo do artigo
Após dois jogos com um novo sistema tático - o habitual 4x2x3x1 deu lugar ao 5x4x1 -, o treinador Natxo González alcançou a tão ansiada vitória caseira, e logo diante do Sporting, na sequência de um lance de bola parada, naquele que foi o primeiro golo obtido desta forma esta época. Bruno Wilson foi o herói da equipa beirã ao finalizar, aos 88 minutos, um livre de Pepelu.
À décima jornada, e depois de já ter defrontado dois grandes, Benfica e Sporting, Natxo González continua a quebrar barreiras e a pulverizar recordes do Tondela, que, com o treinador espanhol, ocupa a sétima posição, a melhor de todas as épocas (cinco) em que participou na I Liga; soma mais pontos (15) e tem menos golos sofridos (10).
"Pensar mais à frente não é bom. Hoje estás em glória e amanhã na miséria"
Na época 2015/16, a primeira no escalão principal, e por esta altura, os beirões contabilizavam cinco pontos, na seguinte eram seis e, em 2017/18 e na época passada, nove pontos. Defensivamente, a equipa também se mostra mais segura, com dez golos sofridos, contra os 14 encaixados nas anteriores quatro temporadas.
Apesar da mudança tática, Natxo González manteve os dois médios mais defensivos - Pepelu e João Pedro - e um bloco defensivo compacto que sai rapidamente para o contra-ataque. Nas bolas paradas, Bruno Wilson e Philipe Sampaio sobem à área adversária, enquanto o terceiro central, Yohan Tavares, e o lateral direito Fahd Moufi fecham os caminhos para a baliza.
https://www.vsports.pt/embd/54901/m/567625/ojogo/12d7581095901a0d4673c5bc9545692c?autostart=false