Brasileiro não é visto na Luz como intransferível
Corpo do artigo
Uma proposta choruda poderá ser suficiente para convencer os responsáveis encarnados a libertarem David Neres, que está no topo das prioridades do Nápoles para a próxima temporada. Mesmo não tendo o rótulo de intransferível - até pela renovação de Di María lhe retirar algum espaço -, o extremo brasileiro está muito bem contado na avaliação de Roger Schmidt, pelo que a SAD aponta para valores próximos dos 40 milhões de euros para libertar o jogador que implicou um investimento de 15 milhões em 2022/23.
Uma proposta “condimentada” pode convencer Rui Costa a libertar o extremo brasileiro que está entre as prioridades dos napolitanos. Oferta inicial deverá rondar os 25 milhões.
Neste sentido, e segundo noticiou na segunda-feira o periódico “Il Matino”, os responsáveis napolitanos, depois das primeiras sondagens do lado do Benfica e do jogador, já decidiram avançar mesmo para a mesa de negociações.
De acordo com a mesma fonte, para início de conversa serão oferecidos 25 milhões de euros pelo camisola 7 das águias, numa negociação que pode avançar depois do Nápoles ter cedido Lindstrom ao Everton, por 2,5 milhões de euros pelo empréstimo e opção de compra de 22,5 milhões.
David Neres está focado no trabalho e em conquistar o seu espaço na nova época, mas está consciente que a continuidade de Di María poderá complicar-lhe os planos.