"Não vou cometer o erro de dar por morta uma equipa treinada por José Mourinho"

Álvaro Arbeloa
AFP
Declarações de Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, após a vitória por 1-0 no terreno do Benfica, esta terça-feira, para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Sobre o jogo: "Acho que foi um jogo muito sólido por parte de todos os jogadores, este é o Real Madrid que queremos ver."
Alegado episódio de racismo: "Bem, o mais triste é que não é a primeira vez, o Vinícius é um rapaz que, como sempre digo, não é apenas um jogador espetacular, é uma grande pessoa, um rapaz querido por toda a gente. Como eu já disse desde que cheguei, somos uma equipa, falamos juntos, morremos juntos. E quando alguém tem esse tipo de atitudes com algum de nós, vamos estar sempre ao seu lado. Somos uma equipa unida e lutaremos sempre unidos, como estamos hoje. Estávamos ao seu lado, tomasse a decisão que tomasse, estamos juntos. Acho que temos de estar ao seu lado, ao lado do Vinícius, sempre."
Acredita na versão dele? "O que o Vinícius disse sobre o que lhe chamaram, evidentemente que eu acredito. Não acho que ele vá inventar algo assim, é claro."
Eliminatória decidida? "Não vou cometer o erro de dar por morta uma equipa treinada por José Mourinho, com um 0-1. Não sei se alguém poderia fazer isso, não serei eu, porque estou convencido de que, quando os seus jogadores voltarem ao balneário, já estão a preparar a próxima partida, não será por este resultado".

