Treinador da formação de Aveiro destaca o ataque do Benfica mas garante que vai a jogo para vencer
Corpo do artigo
Costinha, treinador do Beira-Mar, está consciente das dificuldades que irá encontrar este sábado, na receção ao Benfica, mas acredita que é possível pontuar.
"A equipa tem de jogar como uma só unidade, todos têm de trabalhar em prol de um objetivo contra uma equipa muito difícil. O Benfica é uma formação muito bem orientada, com jogadores de top mundial. Marca muitos golos e são líderes, a par com o FC Porto. Está num momento bom, apesar do empate em Braga, e merece o nosso respeito, mas vamos tentar fazer algo positivo e conquistar alguma coisa durante os 90 minutos", começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da 22ª jornada.
"Não vamos só cumprir calendário. O empate, contra uma equipa grande, não é um resultado mau mas, normalmente, quem entre em campo para empatar, perde. Vamos jogar no nosso modelo, com algumas adaptações face ao poderio ofensivo do Benfica", rematou.
Costinha sublinhou ainda que os jogadores do Beira-Mar devem olhar para a tabela classificativa antes de entrar em campo. "Queremos guardar os nossos trunfos para a hora dos jogo, mas há uma coisa que os jogadores não podem esquecer: Se olharmos para trás, não se vê mais ninguém, só as equipas das II Liga, e estou certo que os jogadores, para o ano, querem estar na primeira divisão. O espírito coletivo tem de imperar", concluiu.
O Beira-Mar recebe o Benfica este sábado, em jogo da 21ª jornada da I Liga. O pontapé de saída está marcado para as 19h30