
Galardoado na Noite Verde de entrega dos prémios Rugidos de Leão, o líder do Sporting deixou um recado aos rivais
Corrida pelo título
"Faço sempre alguma referência aos nossos rivais, um costume meu, mas também quando estou em primeiro. Desejar-lhes boa sorte e que olhem bem. Não vamos sair do primeiro lugar."
Prémio Rugido de Leão
"Se há coisa que não me atrai muito é receber prémios. Recebe-os com a humildade suficiente para dizer que sozinho nada se faz. Agradeço a todos os que me acompanham."
Apelo à união
"Cada vez temos de estar mais unidos, alerta, convencidos do que é o nosso valor. Importa ter pés assentes na terra, nada é definitivo. Temos de olhar com orgulho para o nosso trajeto e uma esperança redobrada no futuro, estamos mais fortes e sólidos, com objetivos definidos, com uma mensagem que faltava no Sporting, falar pela voz dos sócios e dos adeptos. Temos de procurar a glória todos os dias."
Luta por um "desporto justo"
"Vamos falhar em alguns momentos e acertar noutros. Estamos com uma ambição redobrada e com necessidade de apoio. Quanto mais temidos, mais atacados. Vamos seguir o nosso caminho, vencer dentro das quatro linhas e todas em provas em que entremos nunca deixando de ter uma voz ativa no que deve ser um futebol moderno, transparente e um desporto justo."
Afastar o termo "corrupção"
"Temos de afastar do nosso léxico palavras como corrupção e jogadas combinadas. Vamos continuar a lutar, não porque necessitemos dessa guerra para chegar aos nossos títulos, mas por valores. Defendemos valores e regras sociais, somos diferentes. Quero pedir que se concentrem naquilo que são as nossas forças e necessidades, as realidades que nos circundam de deixem de ser iludidos e manipulados por quem tentará enfraquecer o Sporting."
Balanço do primeiro mandato
"São quase três anos de muito prazer, muito trabalho, de vontade clara de olhar para o Sporting e ver o que se vê. Temos orgulho e vontade de dizer que somos do Sporting. Tenhamos a cabeça levantada. Os nossos adversários que fiquem a saber que aquele Sporting que esteve para quase desaparecer, está bem, vivo e recomenda-se."
