Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Aves SAD, após a derrota (2-0) em casa do Santa Clara, na nona ronda da I Liga
Corpo do artigo
A grande penalidade: "[O impacto do penálti] foi muito grande, pela forma como aconteceu. Ficámos todos com a sensação de que o penálti é bastante duvidoso e eu tenho a certeza, na minha opinião, que não é penálti."
O jogo: "Nos primeiros 20 minutos tivemos algumas aproximações, situações de ataque rápido perigosas. (...) Há um equilíbrio na primeira parte nos primeiros 20 minutos. A partir daí, o Santa Clara claramente empurrou-nos para trás e criou-nos problemas nos corredores laterais. Na segunda parte, equilibrámos. No entanto, penso que a qualidade do jogo baixou um bocadinho. Foi mais equilibrado, mas com muitos duelos, muitas disputas, quer uma, quer outra equipa a procurar um jogo mais direto."
Equipa ainda em vitórias na I Liga: "Só nos podemos agarrar ao trabalho. Não vamoss encontrar desculpas. Não vamos passar a semana toda a dizer que o penálti não era penálti. Não. Aquilo que temos de fazer é trabalhar e acreditar que podemos dar a volta a isso."

