Em discurso proferido na Câmara Municipal de Braga, António Salvador teceu fortes elogios aos jogadores e equipa técnica do Braga, garantindo que o futuro será risonho e que "o sucesso não cega" o clube.
Corpo do artigo
Palavras de pesar: "Gostaria que as minhas primeiras palavras fossem para a família e amigos do nosso adepto Manuel Dias Braga, que faleceu ontem [domingo] na viagem de regresso. O Braga lamente profundamente a sua perda. Em nome do clube não podia deixar de fazer esta homenagem".
Conquista da Taça de Portugal: "A Câmara Municipal de Braga presta homenagem a uma grande equipa, de grandes guerreiros, que garante lugar de destaque na história, frente a um adversário de enorme valia [FC Porto]. Mesmo quando o golo do empate parecia trazer os traumas do passado de volta, a convicção manteve-se. Respondemos com a força do nosso caráter. Este grupo de jogadores merece esta conquista. O meu profundo agradecimento a todos eles".
Treinador: "Obrigado ao Paulo Fonseca e a toda a equipa técnica, pela forma como conduziram a equipa. À estrutura do futebol pela dedicação demonstrada. A todos vós, muito obrigado".
Adeptos: "Adeptos foram extraordinários. Depois da desilusão da época passada, tiveram a alegria que tanto ansiavam, precisamente 50 anos depois da conquista da primeira Taça do clube. Lembrei-me muitas vezes desse grupo memorável, com um feito que perdurou durante meio século. Presto-lhes também a minha homenagem. Jamais serão esquecidos. Olhando para o passado e perspetivando o futuro, faço uma afirmação: não vamos esperar 50 anos para conquistar outra Taça de Portugal. No Braga, o sucesso não nos cega. Este grupo é o exemplo de que o trabalho aliado ao talento é sinónimo de triunfo. Vamos começar a trabalhar já na próxima época para aumentar o número de troféus nas nossas vitrinas".
Apoio da Câmara: "Obrigado ao Sr. Presidente da Câmara. Obrigado pelo apoio que nos deu pela construção da nossa cidade desportiva e que será fundamental para os talentos que o Braga quer produzir. Este é um dia de festa, de agradecimento, a quem tudo fez para que esta conquista fosse possível. Aos adeptos e por tudo aquilo que eles nos dão. Esta Taça é deles e do Braga. Viva Braga e viva o Braga".