Miguel Cardoso: "Não vamos alterar o que quer que seja por jogarmos contra o Boavista"

Fábio Poço/Global Imagens
A partida com o Boavista está marcada para as 20h30 de sábado, no Estádio do Bessa.
O treinador do Rio Ave disse esta sexta-feira que a sua equipa ambiciona sempre "ser competente" e é com esse fito que se vai bater com o Boavista, no sábado, na segunda ronda da I Liga.
"Aquilo em que estamos focados é precisamente em conseguir, não por ser o Boavista, mas por ser próximo jogo, que o nosso jogar corresponda aquilo que é a nossa identidade", começou por referir Miguel Cardoso na antevisão da partida com os axadrezados, no Estádio do Bessa.
O técnico vincou que "foi óbvio no jogo passado", com o Belenenses, que o Rio Ave venceu (1-0), que a sua equipa pretendeu "impor o seu jogo desde o início".
O desafio para o futuro é esse, "conseguir nos diferentes cenários, e este jogo tem um cenário completamente diferente, que os jogadores mantenham o foco naquilo que é a proposta de jogo" que o Rio Ave tem e que "abraçaram".
"O objetivo que temos sempre presente é sermos competentes na discussão dos resultados dos jogos e ser competente na discussão de um jogo implica aumentar a probabilidade de ganharmos. A nossa intenção é discutir o jogo e nesse sentido lutar por ganhar", acrescentou, referindo-se ao encontro com o Boavista.
Miguel Cardoso disse que viu com muita atenção o Boavista, não só nesse jogo como em mais um conjunto de jogos da sua pré-época, e conclui que os axadrezados mantêm a identidade da época passada.
"Não espero um Boavista diferente, espero um Boavista com idênticas características, apesar dos seus jogadores poderem ser diferentes, até porque o seu treinador tem essa ideia", completou.
Miguel Cardoso, contudo, salientou que está mais focado no que o Rio Ave pode fazer, para "pôr o jogo num plano" que lhe dê "conforto do que naquilo que poderá ser o Boavista.
O técnico da equipa de Vila do Conde sustentou que "as equipas jogam muito mais confortáveis no seu plano do que no plano do adversário" e foi dessa forma, explicou, que o Rio Ave procurou preparar o jogo com o Boavista porque acredita que dessa forma estará mais perto de o ganhar.
"Também não me parece que o Boavista vá alterar o que quer que seja pelo facto de jogar contra o Rio Ave, assim como nós também não vamos alterar o que quer que seja por jogarmos contra o Boavista", reforçou.
Miguel Cardoso afirmou pretender "construir um Rio Ave que tenha personalidade, ou seja, que tenha uma ideia de jogo e que seja fiel a essa ideia de jogo".
"Seremos muito mais felizes se jogarmos o nosso jogo do que se, no geral, andarmos a jogar o jogo dos adversários", destacou
O Rio Ave desloca-se ao Porto para defrontar o Boavista em jogo da segunda jornada da I Liga marcado para as 20h30 de sábado, no Estádio do Bessa, com arbitragem de Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.
