Declarações do treinador do Vitória de Guimarães, Ivo Vieira, depois da vitória frente ao Jeunesse Esch e apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Corpo do artigo
Diferenças em relação ao primeiro jogo e passagem: "Nós sabemos que os jogos são todos diferentes, hoje conseguimos fazer quatro golos, no jogo anterior fomos superiores e faltou o golo, mas hoje aconteceu de forma natural. A equipa criou oportunidades para marcar mais vezes. Na primeira parte podíamos ter feito mais golos, mas há um registo que me agrada muito, o crer dos jogadores. É uma fase prematura da época, ainda temos muito a melhorar, não podemos ficar à sombra deste resultado, temos de crescer a todos os níveis. Dar uma palavra ao apoio incondicional que tivemos, com cerca de 16 mil pessoas, e relevar a atitude dos jogadores".
Baixas por lesão: "Os mais importantes foram os que deram o contributo à equipa. Lutaram pelo que acreditamos. Esses jogadores [lesionados] vão recuperar, temos de valorizar e muito os que estão disponíveis. Muito jogador com vontade e a querer ganhar espaço. Temos de melhorar alguns aspetos. A vinda desses atletas vai fazer com que todos sejam mais competitivos. Se tivermos um plantel competitivo vamos elevar o nosso nível de jogo, sem dúvida. É de louvar o que os que cá estiveram fizeram, não vale a pena chorar por aqueles que não temos".
Mercado: "Eu acredito nos que tenho, vou fazer tudo por eles e eles vão fazer tudo pelo Vitória. Segunda-feira já temos o jogo da Taça da Liga, [frente ao Feirense] vai ser de dificuldade elevada, estamos conscientes de que para entrar nas lutas todas ainda temos um caminho árduo para percorrer, precisamos de argumentos suficientes... Temos um número limitado de jogadores, mas se formos competentes com estas dificuldades, este povo vive a acreditar. Estamos juntos e vamos lutar".