Pedro Martins, treinador do Rio Ave, lamentou que a equipa fosse impaciente.
Corpo do artigo
Primeira parte:"Foi uma primeira parte intensa, bem jogada, e acabámos por sofrer um golo quando havia um equilíbrio de forças. A equipa reagiu bem e fizemos o empate com justiça. Tivemos, depois, duas ou três situações em que estivemos perto do segundo golo, sendo mais dominadores, mas acabámos por sofrer mais um golo, a frio.
Segunda parte: "Na segunda parte tentámos tudo. Jogámos em trinta metros, frente a um adversário com um bloco baixo, e não tivemos discernimento nem paciência para fazer melhor, encontrando um Ventura que fez uma série de defesas de qualidade. Fomos derrotados pela eficácia do adversário."
Equilíbrio: "O campeonato está muito equilibrado. O Belenenses, por exemplo, tem uma excelente equipa, e mesmo que não se assuma como candidato à Europa tem jogadores para isso. Não jogámos contra um adversário qualquer."
Luta: "Vai ser uma luta tremenda pela Europa, disputada até ao último segundo, gostaríamos de ter vencido, mas acredito que o sexto lugar em que estamos vai dar esse objetivo europeu. Esta derrota não nos vai abalar sobre o que pretendemos para o resto do campeonato".