"Não tenho dúvidas que Amorim será em breve, ou já é, um dos grandes treinadores da Europa"
Antonio Adán salienta "mentalidade vencedora", de Rúben Amorim, em entrevista à Radio Marca.
Corpo do artigo
25 vitórias e sete empates até ao jogo com o Benfica. Que valor dá?"O valor que dou é enorme, é muito difícil não perder durante tantos jogos num campeonato competitivo como este, mas a nossa mentalidade sempre foi de ir jogo a jogo, sabíamos que tínhamos a capacidade de ganhar todos os jogos. Até ao jogo com o Benfica, em que já éramos campeões, não perdemos nenhum."
Mentalidade: "Rúben Amorim meteu-nos isso na cabeça desde o início da época: nós somos capazes de ganhar qualquer jogo, em qualquer momento, porque fazendo as coisas com rigor como ele nos pedia tínhamos sempre a possibilidade de estar dentro dos jogos. Em muitos jogos tivemos que resolver no minuto final. Umas vezes o nosso central e capitão Coates, que fez vários golos no final, e outras pelo aporte ofensivo durante todo o jogo e que se decidiu no final."
Rúben Amorim: ""Tem uma mentalidade vencedora. É valente, tem personalidade para fazer uma aposta em gente jovem e numa ideia de futebol que toda a gente gosta. O diálogo que tem com os jogadores é muito sensível, chega muito facilmente a todos. Não tenho dúvidas que será em breve, ou já é, um dos grandes treinadores da Europa."