Sergi Altimira, médio do Bétis, projeta cifras goleadoras do avançado na Pedreira. Jogaram juntos e o bético sabe onde ele rende
Corpo do artigo
Leia também Marca sete golos num jogo antes de ser detido por suspeitas de manipulação
Pau Victor, o homem mais caro da história do Braga está, agora, no seu ciclo final de enquadramento na realidade minhota - da cidade ao clube, passando pelo técnico. Com presença já em 14 jogos, conheceu a chama de titular em metade, tendo já feito o gosto ao pé três vezes, embora ainda sem o perfume da assistência.
O espanhol tem procurado corresponder às exigências, mostrando polivalência: poder ser segundo avançado, homem de referência no ataque ou, então, aparecer mais encostado ao corredor esquerdo. As mutações táticas do Braga de Vicens não o deixaram fixar-se de forma mais evidente. De qualquer modo, no clube minhoto, acredita-se que surgirá um atacante muito mais atrevido no seu apetite e efetivo na sua participação. Pau é um investimento fortíssimo, mas traz o selo da escola do Barcelona e um potencial que, conjugado com a tenra idade, permite projetar a recuperação dos 12 milhões da compra. Quem valida essa crença dos arsenalistas é o médio Sergi Altimira, do Bétis. A dupla vendeu cumplicidade no Sabadell, em 22/23, ambos com 21 anos.
"As maiores qualidades do Pau assentam na capacidade de se associar aos colegas, é muito inteligente a escapar-se aos rivais. Diante da baliza, responde eficazmente, e muito bem!", conta Altimira, ciente de que esta união entre Braga e o avançado pode render acerto superlativo. "As ambições que ele pode gerar são máximas. Chegou do Barcelona, jogando na época passada lá, está preparadíssimo para dar o que todos exigem dele. Não tenho dúvidas de que fará um grande ano em Portugal", testemunha o médio dos andaluzes, tentando acrescentar um contributo para se ver um Pau Victor mais mortífero. "Creio que ele é mais perigoso se estiver mais próximo da área, seja fixo ou atrás do avançado. Pela ala não vejo o mesmo jogador. Ele tem forte capacidade de golo e acho que podem tirar mais das suas virtudes em zonas de finalização", regista Altimira.
"É um jogador de toque, de muita técnica e junto à baliza faz a diferença. Acho que a Liga portuguesa assenta-lhe na perfeição para atingir grandes cifras goleadoras. Está num grande clube, pode aspirar mais e também à seleção. Dependerá dele, do seu rendimento, vejo que está no melhor sítio para o seu salto de qualidade", gaba Altimira, que remata com elogios ao amigo catalão. "É nota 10! É amável, muito simpático, está sempre a rir-se. Fizemos um belo grupo de amigos no Sabadell. Ele acrescenta sempre a um grupo, não faz má cara, e assim será em Braga".