Presidente do V. Guimarães diz não ter recebido qualquer proposta para transferir jogadores, embora admita que o clube terá que realizar vendas extraordinárias. É, de resto, a estratégia da SAD
Corpo do artigo
A três jornadas do fim do campeonato, e quando se perspetiva, mais uma vez, um mercado de transferências dinâmico por parte do V. Guimarães, Júlio Mendes falou do posicionamento que o clube terá nos próximos meses.
"Temos uma estratégia que não escondemos, que passa por valorizar os nossos recursos. As transferências serão feitas em função do interesse dos outros clubes nos nossos jogadores e também pelo nosso interesse em transferi-los. Há uma história conhecida: quando alguém está a morrer no deserto, troca um copo de água por um diamante; mas ao décimo copo de água já não o troca pelo diamante", contou o presidente do V. Guimarães, numa alusão às necessidades do clube e aos progressos que têm sido feitos na área financeira. "Não temos propostas para nenhum jogador. Temos 'scouters' que observam os nossos jogos em representação de grandes clubes europeus, mas propostas não temos nenhuma."
Com mais duas épocas de contrato para cumprir, Rui Vitória continuará à frente da equipa. "Rui Vitória gosta de estar em Guimarães. Relacionamo-nos com os jogadores e treinadores de uma forma muito sincera, franca e aberta. Queremos o sucesso de todos e exigimos que eles trabalhem para o sucesso do clube. Falar sobre cenários não me agrada. Se essa situação se colocar [algum clube interessado em Rui Vitória], veremos", afirmou Júlio Mendes, à margem de uma "visita inédita" do plantel do Vitória à Fábrica Lameirinho, parceiro comercial do clube.