José Couceiro assinou contrato para treinar o Estoril duas épocas e diz não ser possível haver comparações com Marco Silva.
Corpo do artigo
José Couceiro foi apresentado, ao fim da manhã deste sábado, como treinador do Estoril para os próximos dois anos e trouxe a equipa técnica com que trabalhou no V. Setúbal, incluindo Fabiano Freitas, único elemento que não acompanhou Marco Silva para o Sporting.
O novo treinador dos canarinhos é agora o sócio número 2092 e chega sem receio. "Não temo que seja uma herança pesada, porque, se calhar, também deixei uma herança pesada no V. Setúbal. Marco Silva esteve dez anos no Estoril, e isso é muito tempo, eu estou apenas a entrar, pelo que não há comparações a fazer. Este será um novo ciclo", disse José Couceiro.
Os objetivos foram traçados por etapas: "Ficar na I Liga é um objetivo mínimo. Primeiro, queremos ficar na primeira metade da tabela; depois subir mais um bocadinho, e depois conseguir um lugar para as competições europeias, e, assim, sucessivamente".
José Couceiro ficou "muito cativado com o projeto e a organização do Estoril". "Este é um projeto para crescer e, apesar de ser muito complicado repetir a época passada, vamos jogar sempre para ganhar, e continuarmos a jogar um futebol positivo, que agrada a todos", promete.