Rui Vitória comentou pela primeira vez o campeonato ganho pelo FC Porto.
Corpo do artigo
Pergunta não respondida em relação ao FC Porto: "O campeonato está terminado, está ganho, este ano foi ganho pelo FC Porto. Ganhou, ponto final, está terminado. Com mérito ou sem mérito. Eu não respondi a uma pergunta na conferência de Imprensa e disse que faria o balanço. Aquilo que sinto é que não posso ser hipócrita ao ponto de dar os parabéns a quem me tratou mal, me chamou tudo o que chamou, isso não faço. O campeonato está terminado, está ganho, o FC Porto fez mais pontos, cada um tem o mérito que tem. Numa época em que se disse tudo, quiseram transformar os parabéns do Rui Vitória no mais importante. Não me sinto bem a dar os parabéns a quem me tratou mal porque não sou hipócrita".
Preparar o futuro: "Nós fazemos grandes reflexões quando ganhamos, mas ainda fazemos maiores quando isso não acontece. Temos a perfeita noção de uma série de aspetos que foram bem feitos e outros que não, mas já está a ser tudo preparado para corrigirmos os aspetos menos bons. Tivemos quatro anos a ganhar, este não, mas começámos a ganhar um título, a Supertaça, parece que muita gente se esquece disso. Acabámos o campeonato sem conseguir o objetivo mas há algum tempo que está a ser preparado o futuro, focado em reconquistar o que tem conseguimos nos últimos quatro anos com uma ambição enorme. Agora é descansar porque as férias fazem bem, mas depois vamos regressar com uma vontade enorme de voltar a ganhar".
Balanço: "Levámos alguns tombos, a equipa teve a capacidade de se reerguer. Em janeiro quase ninguém nos posicionaria neste lugar, a lutar pelo título, e nós é que nos repusemos na luta pelo título. Depois a derrota contra o FC Porto, uma equipa nessa fase é difícil de reerguer, mas os jogadores foram fantásticos. Fomos a casa do adversário direto dominar, aquilo que aconteceu hoje já deveria ter acontecido na semana passada. Não festejamos o segundo lugar porque queríamos o primeiro. Finalizou uma época difícil, já estamos a preparar a próxima, temos a oportunidade de lutar pelo lugar na competição que queremos estar [Liga dos Campeões]. Não acabamos completamente realizados porque não conseguimos o principal objetivo".