O empresário do extremo não estranha que os dragões estejam calados quanto ao assunto, pois têm opção exclusiva até 30 de junho. O espanhol não precisa de ser convencido e sabe onde quer jogar .
Corpo do artigo
O Barcelona não quer o regresso de Cristian Tello, como de quando em quando se lê em Espanha. "Não tem de querer ou não. Isso já não é assunto há muito, pois o Tello e eu próprio já dissemos ao Barcelona que o jogador não quer voltar. O Barça não quer ter ninguém contrariado e, por isso, faça a época que fizer, o futuro do Tello não passa por Barcelona", garantiu-nos José Maria Orobitg, empresário do jogador, a propósito de mais algumas informações contraditórias que vêm sendo veiculadas em Espanha quase todas as semanas.
"Tello quer ficar no FC Porto. Quer mesmo, e não digo isto só porque fica bem. Gosta muito do clube e nunca foi tão bem tratado. Agora tem jogado menos, mas sabe que pode voltar a ter uma época como a anterior. Mas, claro, não sei se fica ou não. Basta o FC Porto querer, mas até agora não disse nada", continuou Orobitg, completamente despreocupado com o futuro do extremo. "Se não ficar no FC Porto, irá para outro sítio. Tem muito mercado, vários clubes de outros países interessados. Mas ele prefere o FC Porto. Isso é claro e não me parece que vá mudar", sublinhou a propósito do mesmo assunto.
Mas e se Tello voltar a rebentar e o Barcelona lhe ligar a prometer um futuro bom na Catalunha? "Não vai ligar. Para eles, o assunto Tello já não é assunto. Todos estão cientes de que não há regresso possível porque ele não quer", enfatizou.
A opção que o Barcelona tinha para o fazer regressar expirou no verão passado. Agora é o FC Porto que tem até 30 de junho do próximo ano para se pronunciar. Como já foi dito, e o agente volta a confirmar, a opção portista é de oito milhões de euros.