"Não sei se é o hacker ou não. Sei que o FC Porto não pagou e que os mails existem"
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, utilizou a conta no Twitter para reagir à revelação da revista Sábado, do nome do alegado pirata informático que terá revelado os mails do Benfica
Corpo do artigo
"Não sei se o Rui Pinto é o hacker ou não. Sei que o FC Porto não pagou e sei que os mails existem e são verdadeiros", foi assim que Francisco J. Marques reagiu à notícia, avançada esta quarta-feira pela revista Sábado, de que o português Rui Pinto é o "hacker" do qual a Polícia Judiciária suspeitará ser o autor do ataque informático que resultou na divulgação de milhares de mails do Benfica.
"As autoridades sabem desde a primeira hora como tive acesso à informação que permitiu, por exemplo, descobrir os corruptos que andavam a violar o sistema judicial.", escreveu ainda o diretor de comunicação do FC Porto no Twitter.
1039997890641448960
Esta não é a primeira vez que Rui Pinto, português residente em Budapeste, é associado a atos de pirataria informática. Em 2016, recorde-se, foi apontado como sendo a cara que estaria de por detrás das revelações do Football Leaks, tendo na altura negado qualquer ligação. "É uma enorme difamação e um ataque pessoal que prejudica a minha reputação", disse ao jornal espanhol Mundo Deportivo.