Lateral esquerdo regressou da CAN motivado e segunda-feira substituirá o castigado Hélder Cabral frente ao Marítimo
Corpo do artigo
Com o último terço da I Liga aí à porta, as equipas que seguem na parte de baixo da tabela começam a fazer contas à vida e o cenário não é famoso. O lateral Nivaldo, da Académica, até tem dúvidas "se 30 pontos chegarão para a permanência". "Tem sido um campeonato muito equilibrado", avaliou.
A Briosa soma nesta altura 20 pontos, mas na segunda-feira recebe o Marítimo com o desejo de aumentar esta pontuação. "Vai ser um jogo complicado, mas, como jogámos em casa, só pensamos em ganhar", garantiu Nivaldo, que substituirá o castigado Hélder Cabral frente à equipa madeirense, à qual faz vários elogios. "O Marítimo não começou bem, mas está melhor, mais organizado e sabe o que fazer com a bola", reconheceu.
Para trás ficou a participação na CAN, ao serviço de Cabo Verde, que atingiu os quartos-de-final da prova. Uma experiência que Nivaldo jamais esquecerá. "Valeu a pena. Correu muito bem coletivamente e em termos individuais. A CAN é a melhor competição de África e nós fomos a equipa sensação", salientou.
Do treino matinal deste sábado, destaque para a ausência de Ricardo. O guarda-redes foi autorizado a ficar em casa devido a gripe.