António Salvador, presidente do Braga, explicou esta segunda-feira a posição do clube nas eleições para a presidência da Liga e referiu-se ainda ao chumbo do sorteio dos árbitros.
Corpo do artigo
Apoio a Luís Duque: "O Braga mostrou apoio a Luís Duque porque é um clube de consensos, consensos que foram determinantes nestes últimos nove meses da gestão da Liga. Todos os clubes estiveram unidos à volta de Luís Duque até ao último dia e não há motivos para o Braga mudar de candidato. Luís Duque cumpriu com o que lhe foi pedido: trouxe credibilidade à Liga, arranjou patrocinadores, reestruturou a parte financeira, alterou os estatutos, e criou grupos de trabalho com todos os clubes. Independentemente do outro candidato, o Pedro Proença, o que está aqui em causa é a coerência daquilo que foram os últimos nove meses."
Pedro Proença, porquê? "Não sei porque vai concorrer. Só o Pedro Proença e quem o apoia poderá explicar este avanço. O que digo é que não faz sentido nenhum o Braga alterar a sua posição. Ainda na última Assembleia Geral, realizada em Santa Maria da Feira, foi dado um voto de confiança a Luís Duque, com um pedido para ele se recandidatar, em que todos os clubes, sem exceção, votaram a favor. E depois, passado uns dias, aparece esta situação, que é má para o futebol português. Nos tempos que correm, a falta de consenso nestas matérias pode ser muito perigoso para o futuro. Aconteça o que acontecer nesta eleição, os clubes têm de se entender tal como nos últimos nove meses."
Chumbo do sorteio dos árbitros: "Nesta matéria, percebe-se que o Braga não está colado a nenhum clube. Apoiamos o Luís Duque, juntamente com o Benfica, que esteve sempre na primeira linha, mas nós, como é sabido, defendíamos o sorteio dos árbitros, ao contrário do Benfica. Temos uma linha de orientação, pensamos por nós e não existe nenhuma colagem a clube A ou B."