Bruno Romão trabalhou na Escandinávia e conhece bem o perfil do canhoto das águias. Garante que está pronto para ser aposta de início com o Barcelona
Corpo do artigo
Samuel Dahl chegou na última janela de mercado à Luz e embora tenha sido o nome menos conhecido do grupo de jogadores contratados, tem tido rendimento e ouvido alguns elogios de Bruno Lage. A presença no onze inicial diante do Barcelona, amanhã à noite, no Estádio da Luz, pode ser uma realidade, ajudando Carreras no corredor esquerdo e partindo para o apoio aos homens mais avançados da equipa.
Mas estará Dahl preparado para enfrentar um jogo desta dimensão? Bruno Romão, treinador português, 41 anos, que esteve nove meses ao serviço dos finlandeses do IFK Mariehamn, garante que o canhoto emprestado pela Roma ao Benfica está pronto. “Psicologicamente, está completamente preparado. Está sem pressão, não se pode pedir-lhe que tenha um super-rendimento porque isso pode ‘matá-lo’, uma vez que não estava habituado a este tipo de jogos. Aliás, jogar sem pressão pode ser um estímulo adicional para ele se soltar”, começou por dizer em declarações a O JOGO, acrescentando que se Bruno Lage optar por colocar Dahl no onze inicial isso vai permitir que a equipa defenda “mais frequentemente com uma linha de cinco”.