"Não queremos ficar pelos quartos, queremos chegar à final da Champions", garante Herrera
Herrera concedeu uma entrevista onde falou sobre o o sonho da Champions e a luta renhida com o Benfica
Corpo do artigo
Héctor Herrera vive a sua quinta época no FC Porto e foi a capitão que conseguiu ajudar os dragões a quebrar o jejum de quatro anos em Portugal. Em entrevista ao jornal Marca, o mexicano falou sobre o sonho da Champions e a luta renhida com o Benfica.
"É a segunda vez que estou nos quartos de final. É um jogo muito bonito, mas como jogador e como clube não nos queremos ficar pelos quartos, queremos chegar à final e ganhar uma Champions", afirmou o médio.
Herrera não foi opção para Sérgio Conceição no jogo da primeira mão em Liverpool, ausência essa que custou ao mexicano. "Como jogador, o pior que te pode acontecer é viver o jogo da bancada. Sentes-te mais nervoso, tens essa impotência de não poder ajudar a equipa. Anfield é um estádio muito bonito para jogar futebol, há um ambiente espetacular e é uma equipa candidata a ganhar a Champions. Nós somos uma equipa sonhadora com vontade de conquistar troféus, por isso gostaria de poder ter ajudado a minha equipa dentro de campo", confessou.
No campeonato, o FC Porto reparte a liderança em igualdade pontual com o Benfica, ainda que os encarnados detenham vantagem no confronto direto. O mexicano anteviu as últimas cinco finais e reiterou o foco no objetivo. "É uma reta final bastante competitiva entre as duas equipas. Tudo dependerá da equipa que for mais madura, mais consistente e mais forte. É claro que a equipa que cometer um erro vai perder o campeonato. Nós temos muita confiança que vamos conseguir atingir o nosso principal objetivo, que é ganhar o campeonato", frisou.