Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em conferência de Imprensa após a vitória em Moreira de Cónegos, por 4-2, frente ao Moreirense
Corpo do artigo
Estatística: "Não precisamos de fatores externos, daquilo que é a estatística. Olhamos para o trabalho diário, melhorar cada vez mais a equipa, torná-la cada vez mais forte. Claro que é sempre melhor trabalhar em cima de vitórias, queremos a perfeição, mas jogámos contra adversários que também têm o seu valor. Mas não dependemos de fatores externos para fazer o nosso trajeto e alcançar o que tanto queremos alcançar, que no fundo são os títulos".
Jogos "são todos difíceis": "Os jogos são todos difíceis. Temos de ir à procura do resultado. Estamos quatro pontos atrás, não nos podemos dar ao luxo de perder pontos. Mas faz parte do que é estar num clube grande, que quer conquistar títulos".
Histórico: "Não olhamos para o histórico. Percebemos que cada jogo tem a sua história, tem momentos diferentes de todos os outros que passaram. Olhámos para o jogo e focámos no Moreirense e na nossa equipa. Série de resultados muito interessante, mas há sempre coisas a melhorar, há sempre coisas que temos de trabalhar. Temos coisas negativas, vai-se trabalhando sobre alguns erros, mas isso é normal. Jogamos contra adversarios que têm a sua qualidade. Hoje em dia os pontos estão difíceis mas as coisas têm corrido bem nesse sentido, esperamos continuar desta forma".
Alguma desconcentração inicial: "Não havia razão para isso, porque o jogo foi bem preparado, mas às vezes acontece. O adversário entrou bem, marcou aos dois minutos e motivou a equipa".