O médio diz que pelo dinheiro teria ficado no Sporting, explicando que decidiu regressar à Holanda para poder lutar por títulos.
Corpo do artigo
"Não consegui lidar com a ideia de ficar mais uma época no Sporting, mais porque esta época iríamos lutar pelo 5.º ou 6.º lugar. Não era capaz de jogar por esse objetivo no Sporting. É um clube demasiado grande para ter um papel secundário", disse Schaars numa entrevista a Voetbal International.
O médio trocou o Sporting pelo PSV e de regresso à Holanda explica a opção de deixar os leões. "Tinha um bom contrato, mas ficar lá apenas pelo dinheiro...", afirmou, explicando que pretende lutar também por títulos. "Decidi que queria ir para um clube que tivesse ambições.
Schaars recordou a primeira época de leão ao peito e o que correu mal na temporada seguinte. "A primeira época foi fantástica. Perdemos a final da Taça de Portugal de forma absurda e chegámos às s meias-finais da Liga Europa. No segundo ano saíram quatro ou cinco jogadores importantes e a equipa entrou em colapso. Os resultados pioraram e isso afetou todo o clube... Os problemas estavam escondidos pelos bons resultados anteriores. Toda a estrutura desabou. Na minha primeira época havia bom staff e boa equipa . Uns meses depois não restava nada", explicou.