Declarações de Jorge Jesus, após o empate do Benfica frente ao Moreirense, por 1-1.
Corpo do artigo
Jogo: "Tivemos muitas oportunidades para fazer golos e só fizemos um. Saímos daqui frustrados porque, quando não consegues ganhar, mas não fazes nada para ganhar, tens que aceitar o que é o jogo. Não foi o caso hoje. O Benfica voltou a mostrar que está a subir, criou várias situações de golo, não as conseguiu concretizar, sofreu um golo de grande penalidade, fácil de controlar. Estamos a sofrer golos de jogadas fáceis de controlar. Nada justificava para que o adversário criasse uma situação possível de golo. Fomos nós que criámos com uma grande penalidade. Não conseguimos fazer o segundo golo, mas sempre com a equipa a tentar por todo o lado e à procura do golo. Saímos daqui porque perdemos dois pontos, era importante continuar na senda das vitórias. Era importante porque a equipa fez um jogo interessante, que poderia e devia ter marcado mais do que um golo, mas pôs-se a jeito numa situação fácil de controlar."
Três alterações. Jogadores em dificuldades físicas: "Ofensivamente senti isso. Tinha dois pontas de lança e, por isso, não podia tirar nenhum. Até porque tanto um como o outro estavam a fazer um jogo agradável. Fui à procura de dois jogadores mais frescos, fomos à procura de jogadores de corredor que tivessem possibilidade de estarem mais frescos. Senti que não podia arriscar mais e taticamente tenho a certeza que fiz tudo para que a equipa fosse, cada vez mais, ofensiva, mas mesmo assim não conseguimos fazer o segundo golo e ganhar o jogo, que era o grande objetivo. Saio daqui pesado. Tivemos momentos de qualidade para fazer finalização, mas não podemos é sofrer golos destes. Tínhamos de ter segurado o 1-0, que é isso que a nossa equipa não tem conseguido fazer. Segurar o 1-0."
Distância para os primeiros lugares: "Claro que cria [peso para a equipa], mas o caminho não é desistir. A equipa tem dado sinais de melhoria de jogo e volto a dizer que a equipa demonstrou que está com mais velocidade e intensidade. Temos de olhar jogo a jogo. Sentimos cada vez mais que o primeiro lugar está a ficar mais longe, mas no futebol tudo muda em poucas semanas. Precisávamos de saber defender individualmente algumas situações que nos têm penalizado, mas fizemos tudo para dar a volta ao marcador."