"Não podemos estar numa época a lutar por lugares europeus e na seguinte a lutar para não descer"
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, fez a antevisão ao jogo em casa do Moreirense, da 19.ª jornada da I Liga, agendado para as 15h30 de domingo.
Corpo do artigo
João Pedro Sousa espera partida complicada em Moreira de Cónegos, entre minhotos na parte alta da tabela, esperando que o Famalicão meta um travão na campanha surpreendente do Moreirense.
"Seguramente vai ser difícil para nós, basta olhar para o jogo da primeira volta e para as dificuldades que o Moreirense coloca, no seu campo ainda mais, fruto de ideias vincadas do seu treinador, que sabe expor o adversário a problemas, quando falta tranquilidade para construir. Estamos a falar de uma equipa, o Famalicão, que gosta de pegar a bola em zonas baixas, que gosta de fazer o ataque posicional a partir de trás, e de um Moreirense muito competente a contrariar essa forma de jogar. Será aliciante jogarmos perante um rival que está à nossa frente. nada melhor no que é a nossa ambição de subirmos lugares", atestou o técnico dos famalicenses, tentando esclarecer que falhar o 5º lugar estará longe de representar um profundo dissabor.
"Queremos subir lugares. Mesmo numa fase menos boa da época, não nos faltou estabilidade emocional, a equipa soube sempre apresentar qualidade. Não podemos é estar numa época a lutar por lugares europeus e na seguinte a lutar para não descer. Se o Famalicão ficar no sétimo lugar não será um fracasso. Temos é de estar conscientes do projeto. Estamos a meio da época, o balanço é positivo, os objetivos de fazer a equipa evoluir estão a ser cumpridos, queremos atingir aquele que foi delineado em termos classificativos, mas reconheço que será muito difícil chegar ao quinto lugar, temos três adversários por ultrapassar, os que estão à nossa frente estão muito fortes, mas não vamos desistir", realçou João Pedro Sousa, satisfeito por ter visto o Famalicão progredir muito, depois de um arranque que apresentou dificuldades quanto a diferentes processos de adaptação.
"Estamos diferentes, melhores. Contra o Moreirense, na primeira volta, estávamos numa altura precoce da temporada com jogadores acabados de chegar, as ideias do treinador para os jogadores estavam verdes. Agora temos tudo mais consolidado, fomos conhecendo melhor os atletas e eles percebendo o que pretendíamos. Estamos mais competitivos do que nesse jogo, estamos otimistas quanto à conquista destes três pontos", frisou.