"Não pode haver aqui ambições de nada, porque também não há dinheiro para nada"

Presidente do Covilhã queixa-se de falta de apoios financeiros por parte da autarquia.
O Covilhã, da II Liga, regressou ao trabalho com cinco dos sete jogadores do ano passado que ficam no plantel, seis reforços, quatro jogadores à experiência e 11 jogadores ainda ausentes.
O guarda-redes São Bento (ex-Nacional), os laterais direitos João Dias (ex-Santa Clara) e Reigones (ex-júnior), que já por várias vezes trabalhou com a equipa principal e no ano passado fez a pré-época, o médio ofensivo Fábio Martins (ex-Sporting B), o ala direito Renato Reis (ex-Aves) e o ponta-de-lança Touré (ex-Bragança) são, para já, as novidades no plantel.
O extremo francês Bilel, emprestado no ano passado ao Sporting B, tem contrato com os serranos e tem ordem para se apresentar. O médio maliano Diarra também tem vínculo aos Leões da Serra e é esperado nos próximos dias.
José Mendes, presidente dos serranos, aguarda a chegada durante esta semana dos 11 jogadores que, por motivos vários, ainda não se apresentaram e conta ter o plantel definido na próxima semana, embora admita saídas até ao encerramento do mercado.
"Até 31 de agosto qualquer jogador pode sair, desde que chegue uma proposta que seja vantajosa", realça o dirigente.
O objetivo para esta temporada, salienta o presidente do Covilhã, é "assegurar a manutenção o mais rapidamente possível e, depois disso, fazer um campeonato tranquilo".
"Na Taça de Portugal e Taça da Liga queremos ir o mais longe possível", sublinha José Mendes, para quem as aspirações não podem ser maiores por motivos financeiros.
Apesar das dificuldades José Mendes, há 13 anos na liderança do clube que há mais anos consecutivos disputa a II Liga, há dez temporadas, vinca que o Sporting da Covilhã "não deve nada a ninguém" e honra os seus compromissos.
"Não pode haver aqui ambições de nada, porque também não há dinheiro para nada", frisa o presidente dos "Leões da Serra", que lembra a ausência de apoio financeiro por parte da autarquia. "A Câmara da Covilhã não nos dá um cêntimo há quatro anos", acentua.
O grupo fez o primeiro treino durante a manhã no Complexo Desportivo da Covilhã, o local onde a equipa vai jogar até outubro, enquanto decorrem as obras de remodelação no Estádio Santos Pinto, casa do Covilhã.
Plantel provisório do Sporting da Covilhã para 2016/17:
- Guarda-redes: Igor Araújo, Igor Rodrigues, Vítor São Bento (ex-Nacional).
- Defesa: Reigones (ex-júnior Sporting da Covilhã), João Dias (ex-Santa Clara), Zarabi, Joel.
- Médios: Diarra, Fábio Martins (ex-Sporting B), Renato Reis (ex-Desportivo das Aves).
- Avançados: Medarious, Bilel (ex-Sporting B), Touré (ex-Bragança).
Treinador: Filipe Gouveia.
Saídas: Hugo Marques, Zé Pedro (Famalicão), Soares, Ofori, Bouças, Mike, Diogo Gaspar, Sambinha, Marcílio, Prince, Djikine, Chaby (Belenenses), Harramiz, Onyeka, Ponde e Erivelto.
