Filipe Silva, presidente do União da Madeira, preferia que o jogo fosse esta segunda-feira e não entendeu por que razão os jogadores convocados para as seleções não podiam ir um dia mais tarde
Corpo do artigo
Filipe Silva, presidente do União da Madeira, esteve na sala de Imprensa do Estádio da Madeira para esclarecer que, juntamente com o Benfica, terá que ser encontrada "uma nova data para a realização do jogo" que foi adiado por Cosme Machado devido ao intenso nevoeiro que impedia a normal visibilidade.
"Antevejo algumas dificuldades porque segundo o artigo 46º dos regulamentos o jogo terá de ser marcado entre duas a quatro semanas. O Benfica tem um calendário muito apertado e competirá à Liga tomar uma decisão", esclareceu, adiantando que "se os regulamentos dizem que seja entre duas a quatro semanas não sabemos como se poderá realizar o jogo para lá das quatro semanas. Para nós a melhor data seria amanhã", defendeu.
Filipe Silva defendeu que o jogo deveria realizar-se já esta segunda-feira. "Fazia todo o sentido que o jogo fosse amanhã. Já tivemos este precedente de jogadores que estavam convocados para as seleções e foram um dia mais tarde. Comunicavam à Federação e os jogadores iam na terça-feira. Não estou a perceber porque o Benfica não optou por esta solução. Para nós o jogo seria segunda-feira, mas agora queremos cumprir os regulamentos", concluiu.