Médio estranhou as críticas de Bruno de Carvalho ao presidente do Marítimo no âmbito da transferência abortada e afirmou que "não é o dinheiro o motivo" para assinar pelo FC Porto, mas a "grandeza" do clube.
Corpo do artigo
"Os jogadores que vêm para o FC Porto sabem o que é representar o FC Porto e não é o dinheiro o motivo, mas sim estar numa grande instituição como esta", afirmou Danilo Pereira, a propósito do mal estar do presidente do Sporting relativamente ao facto de se ter transferido do Marítimo para o Dragão, no último verão. Bruno de Carvalho, que tentou, sem sucesso, contratar Danilo para o plantel leonino, insistiu, no último fim de semana, nas críticas ao comportamento do presidente do Marítimo, Carlos Pereira, a quem acusa de ter negociado o passe do médio por um valor inferior ao da proposta de Alvalade.
"Carlos Pereira disse que os euros são iguais a Norte e a Sul do país, mas, o que ficámos a saber foi que a prostituição é igual no continente e nas ilhas", afirmou Bruno de Carvalho, na Assembleia Geral do Sporting. Na resposta, Carlos Pereira devolveu a alusão à prostituição. "Com certeza estava a referir-se a ele próprio", declarou o presidente do Marítimo, que aconselhou o homólogo leonino a "ir ao ginásio para ficar mais leve e ágil e andar mais rápido".
Danilo Pereira estranhou esta guerra de palavras e contou que a negociação foi normal: "Não percebo o porquê desta guerra. Estão a negociar desde Novembro e foi o Porto que mostrou mais interesse em mim".