"Não penso mais no jogo do FC Porto, sabemos que o nível das equipas portuguesas é alto"
Declarações do treinador do Bodo/Glimt, Kjetil Knutsen, na antevisão ao jogo com o Braga, a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Europa (quarta-feira, 15h30)
Corpo do artigo
Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt, homem responsável pela ascensão do clube da segunda divisão até à alta esfera europeia, afastou qualquer preponderância da vitória diante do FC Porto, no que é o plano de jogo para Braga.
"Não penso mais no jogo do FC Porto, fizemos uma grande exibição mas está para trás. Sabemos que o Braga tem bons jogadores, a preparação não difere, só muda mesmo jogarmos fora. Sabemos que o nível das equipas portuguesas é alto e estão próximas entre elas. São organizados e jogam habitualmente contra os melhores da Europa", assinalou Knutsen, que já conduziu o Bodo/Glimt a três títulos depois de subir o conjunto à primeira divisão.
"Estamos unicamente focados na nossa performance e não no oponente. Vamos necessitar de ser bravos, estamos preparados para sermos competitivos. Se o fizemos vamos estar a bom nível, perante um adversário que nos fará melhorar também", destacou, afastando qualquer pendor favorito neste encontro. "Não somos favoritos mas isso não é importante. Se formos competitivos contra os grandes de Portugal, estamos no bom caminho", reduzindo também o peso dos regressos de Zalazar e Moutinho.
"O Braga tem vários bons jogadores, não penso nas individualidades, penso na equipa", notou, descrevendo a viagem do Bodo/Glimt destes últimos anos. "Estamos muito contentes por estarmos na Europa, sendo uma pequena equipa de uma pequena idade do norte da Noruega. Agora já temos algum tempo na Europa, fomos juntando alguma experiência para o momento que estamos a viver e com um estilo próprio estamos a construir uma bonita história. Esta é a nossa forma de caminhar."