Pedro Martins, treinador do Rio Ave, congratulou-se pelo facto de na última jornada estar na luta por um lugar europeu. "Ainda estamos vivos", afirmou.
Corpo do artigo
Na antevisão ao jogo de sábado com o União da Madeira, na Ribeira Brava, Pedro Martins garantiu que o mais importante é o que a sua equipa será capaz de fazer e não o que o Paços de Ferreira e o Estoril farão em Setúbal e no Restelo.
"Sempre disse que iria ser um campeonato discutido até ao último minuto e é isso que vai acontecer. Não estamos preocupados com o que se passa nos outros campos e temos que estar focados em vencer o nosso jogo", afirmou o treinador do Rio Ave, que mesmo vencendo na Madeira terá de esperar por deslizes do Paços e do Estoril para garantir um lugar na Liga Europa.
Pedro Martins também assegurou que "o grupo está coeso e confiante". "A equipa sabe das suas responsabilidades, assim como sabe o que vai encontrar frente a um adversário que luta desesperadamente pela permanência", adiantou.
O treinador do Rio Ave não se esqueceu de felicitar o Arouca pela conquista do quinto lugar e do consequente acesso às provas europeias.
"Parabéns ao Arouca que conseguiu o apuramento, mas muitos dos candidatos europeus já estão afastados há muito tempo da luta. Assumimos esse objetivo esta época e ainda estamos vivos. Acredito que no final podemos fazer a festa", concluiu.