Declarações de Petit, treinador do Boavista, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara (domingo, 15h30).
Corpo do artigo
Antevisão do jogo: "Espero um jogo difícil contra uma equipa com qualidade que se está a reforçar bastante bem. Estamos um bocado às escuras com algumas alterações. O Ricardinho não vai poder jogar, viu o cartão vermelho, por isso deve jogar o miúdo que era do Trofense. Temos de olhar para o que podemos fazer e dar continuidade ao nosso trabalho para começar bem em nossa casa, com o apoio dos nossos adeptos que será fundamental, entrar bem no jogo e puxar por eles para nos ajudarem a iniciar bem a época em nossa casa."
Aposta nos jovens: "Fazem parte do plantel, são jogadores da formação. No azar de uns é a oportunidade para outros, gostamos de ter todos os jogadores disponíveis, não temos, mas os que jogaram deram conta do recado. Os que não forma a jogo também trabalharam para que esses dessem intensidade. No jogo em Portimão, penso que fomos as duas equipas com mais tempo útil é isso que queremos, uma equipa com intensidade, com qualidade e queremos dar continuidade. Temos um plantel com jogadores com alguma experiência e temos também essa juventude e temos de lhes dar tempo, temos de os ajudar a crescer, eu também tive essa aprendizagem, quando cheguei a sénior tive essas dificuldades, mas estamos aqui para os ajudar. Uns terão mais oportunidades que outros, mas isso faz parte."
Entrada de Dabo nos minutos finais foi para lhe dar minutos? "Não, foi para fechar o corredor esquerdo, para dar mais algum suporte ao Hamache que estava já a ficar desgastado, nos últimos minutos o Portimonense estava a carregar mais e a meter mais bolas em profundidade por isso tentei refrescar. Não meto jogadores por meter, não dou prendas a ninguém. Mas, sim, o miúdo tem competência, tem 18 anos, é o mais novo."
Confronto com Mário Silva: "Temos uma história, desde os seis anos que crescemos juntos, na mesma zona em que vivíamos, viemos juntos para o Boavista, ganhámos vários títulos pela formação, depois cada um segui o seu trajeto. Amanhã, vamos defrontar-nos, é com bastante satisfação que vejo Mário Silva, foi meu colega e amigo de infância, mas espero que ele fique a chorar [risos] no final na nossa alegria."
15090541
15090434