O presidente portista, Pinto da Costa, recordou que as conquistas europeias do FC Porto foram alcançadas com treinadores portugueses, recordando Artur Jorge.
Corpo do artigo
"Não me tenho dado mal com treinadores portugueses", disse esta segunda-feira Pinto da Costa durante a apresentação televisiva de Pauilo Fonseca. "As vitórias internacionais foram com treinadores portugueses, que começaram com Artur Jorge em 1987. Nessa altura, o Artur Jorge foi uma aposta mais arriscada do que esta, porque no ano anterior ele tinha tido a infelicidade de descer de divisão. Na altura, vi-lhe qualidades e é a verdade é que se tornou num dos maiores treinadores que passaram pelo FC Porto e pelo futebol português", acrescentou.
De volta a Paulo Fonseca. "É um treinador dentro das nossas características, competente e que vai agarrar esta oportunidade para se tornar num dos melhores treinadores portugueses".
Confrontado a assinatura do contrato de Vítor Pereira com o Al Ahli, da Arábia Saudita, Pinto da Costa disse que o treinador português ainda não rescindiu com o FC Porto. "Li que ele assinou por um clube árabe e deve ser verdade porque a notícia trazia uma fotografia dele com uma camisola que não é a nossa. Agora, não tive qualquer contacto com quem quer que seja".
