Técnico do Santa Clara, Daniel Ramos afirmou que faltou "audácia" ofensiva à equipa para evitar derrota para o SC Braga este domingo.
Corpo do artigo
Apesar de derrotados pelo SC Braga (0-1), os jogadores Santa Clara receberam elogios do técnico Daniel Ramos. Para o treinador, a equipa insular teve o controlo do jogo, pressionou o adversário e teve méritos para ter o domínio ao adversário. No entanto, Ramos lamentou a falta de audácia ofensiva e a ausência do golo do empate que não veio.
Estratégia de jogo: "Houve uma intenção de entrarmos num bloco médio agressivo e pressionante, a controlar bem a profundidade, porque o Braga é uma equipa que, para além do jogo interior, tem profundidade. Era a nossa estratégia para o jogo, passava por aí. Andamos mais baixo [primeiros 30 minutos] porque o Braga obrigou-nos a andar mais baixo".
Bola parada: "O golo inicial foi com uma bola parada, hoje a bola parada fez diferença, numa segunda bola o Braga fez o golo e sentiu-se mais confortável no jogo. Acho que a nossa reação é muito boa, a partir dos 30, 35 minutos, conseguimos ter mais bola".
O que faltou: "Terminamos bem a primeira parte e depois começamos a segunda parte muito com sequência desses 10 minutos [da primeira parte]. Acho que tivemos controlo, tivemos o domínio, faltou ser mais expeditos, ser mais audazes no último terço, tentar outro tipo de finalização para chegarmos ao golo. Porque a equipa produziu, produziu muito".
Mérito: "Não me lembro de ver o Braga a defender tanto por tanto tempo como defendeu hoje e isso é mérito do Santa Clara".