Declarações de Carlos Carvalhal, após o empate com o FC Porto, por 1-1, no Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
Jogo: "Antes de mais queria dar os parabéns aos meus jogadores. Nós estamos a fazer um percurso muito bom. Fazer uma primeira volta com 25 pontos e agora temos mais três em relação à primeira. Estamos a melhorar. Relativamente ao jogo, não perdemos a nossa identidade. O FC Porto é uma equipa muito forte, a jogar em sua casa é a equipa mais forte do campeonato, mas nós estudámos bem o adversário. Sabíamos que iam existir muitos cruzamentos e tivemos a capacidade de anular muitos desses cruzamentos. Na segunda parte acabou por ser mais difícil porque a transição ofensiva do FC Porto foi muito forte. Podíamos ter feito mais um golo, mas o FC Porto também fez muito para chegar à vitória. Dentro das transições ofensivas fomos sempre uma ameaça à defesa do FC Porto".
Rio Ave: "Existem poucas análises ao Rio Ave, é normal porque o Rio Ave não é uma equipa grande, mas quem estiver atento ao que temos vindo a fazer... Fico muito satisfeito porque temos aqui jogadores muito valorizados e que lhes vai permitir estar em grandes clubes no próximo ano".
Começar a perder no Dragão: "Nem quando o resultado é favorável está tudo bem, nem quando está desfavorável está tudo mal. Estávamos preparados para defender mais em cima, circular a bola mais rápido, essa foi a nossa intenção. Lembro-me de ter dito ao intervalo 'conseguimos fazer melhor', mas muitas vezes é o que acontece. Não jogámos contra uma equipa qualquer, jogámos contra o FC Porto. Do outro lado tivemos uma equipa agressiva, no bom sentido e o FC Porto foi uma equipa que apostou tudo para ganhar este jogo".
https://ojogo.vsports.pt/embd/58052/m/567751/ojogo/e046fb1508e3f02d33d41b039a1926ba?autostart=false