Luís Filipe Vieira falou sobre o futuro do Benfica caso seja reeleito presidente. Declarações numa reportagem emitida pela SIC.
Corpo do artigo
Na presidência desde 2003. Qual o espírito? "O mesmo de sempre, para ganhar. Não vale a pena, é para ganhar. Campanha bastante positiva para o Benfica, já tem quatro candidatos, é muito importante. Depois os benfiquistas que escolham. Vamos aguardar, espero que seja eu".
Ambições desportivas: "Efetivamente queremos repetir um tetra. Benfica tem equipa muito forte, treinador também, o Jorge veio dar outra dimensão ao que é pretendido. Foi a melhor década de sempre das modalidades, melhor em termos financeiros, no futebol é a segunda melhor de sempre. Vou concentrar-me muito só na vertente desportiva".
Liga Europa e não Champions: "O que penso é que o Benfica é aquele que está mais preparado para enfrentar a crise, desde que não se prolongue por muito tempo, se não seremos mais um. Agora, efetivamente, não irmos à Liga dos Campeões é uma martelada bastante grande. O Benfica fez agora uma boa venda (Rúben Dias). Vamos tentar ser sérios candidatos à Liga Europa para recuperarmos, e sendo campeões somos capazes de recuperar uns milhões de euros. E esse é o objetivo".
Benfica em termos financeiros: "O Benfica está dentro do que é possível, está bem, tem cumprido com todos os compromissos. Para o Benfica manter credibilidade, se esta situação se mantiver, terá de criar dívida, como qualquer empresa ou multinacional e para isso tem de ser credível, e tem capacidade. E quando for para recuperar vai recuperar rapidamente. Somos os que mais rapidamente irá recuperar".
12886204