
Treinador elogia o caráter do defesa uruguaio que terminou contrato com o Benfica e "tinha vontade de vir para o FC Porto".
O que acrescenta Maxi Pereira à equipa:
"Experiência, competitividade, é um jogador que tem um caráter fantástico, que pessoalmente me encanta como jogador e que está na sua plenitude. Surgiu a oportunidade de o contratar e não hesitámos nem um segundo. Ele também tinha vontade de vir para o FC Porto e depois sucedeu o mesmo que com o Iker, ou seja, quando as duas partes têm a mesma vontade, as coisas tornam-se mais fáceis".
[destaque:4682670]
Benfica menos forte sem Maxi Pereira:
"Não faço contas do que sucede nos rivais, conto com aquilo que temos nós. Estamos contentes por poder contar com ele e seguros de que nos vai ajudar a alcançar o objetivo que é ser campeão, com a maturidade e a experiência que ele tem e nada mais".
A próxima temporada:
"Com muita ilusão e entusiasmo, feliz, consciente das responsabilidades, queremos que o FC Porto seja campeão, porque é assim que tem de ser. Temos de fazer o nosso trabalho concentrados para que a equipa continue a crescer e esteja bem preparada para a altura em que a competição começar".
