Declarações de Bruno Fernandes na antevisão dos jogos amigáveis de Portugal contra Suécia e Eslovénia, nos dias 21 e 26 de março
Corpo do artigo
O que pode dizer sobre a presença de Francisco Conceição e a sua afirmação esta temporada? "Tenho muitas vezes esta conversa com amigos. O Francisco provavelmente não se afirmou mais cedo porque tem o pai como treinador e existe a balança que às vezes não sabem fazer a diferença, mas o pai sabe. Ele está aqui e o pai não é selecionador, algo de bom deve ter. Gosto muito da atitude dele em campo, da irreverência que traz ao FC Porto que não havia desde Brahimi e Corona. Pode melhorar o jogo e conseguir ainda mais golos e assistências, tem qualidade para isso como se tem visto."
Vários não estão contra a Suécia, reforça o seu estatuto? Papel especial na integração dos novos? "Não. Quando está cá o Cristiano não lhe podemos passar toda a responsabilidade de receber toda a gente, ser só dele. Ele sabe bem receber, mas temos Pepe, Bernardo, que estão aqui há muito tempo. Mas todos souberam receber bem e queremos deixá-los à vontade. Se estão aqui é por mérito próprio. Que demonstrem aqui na Seleção e o façam por nós, o mister acreditou que podiam ser mais-valia para nós. Não cabe só a nós. Eu quando cheguei tive jogadores com experiência e ajudaram a integrar, e os mais novos ajudam a estar mais no habitat. Já me chamaram velho há bocado, sou mais velho que o Francisco, mas não assim tanto."