Pizzi marcou dois golos no Benfica-Standard Liège (3-0), da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Trabalho de toda a equipa, boa circulação de bola, foi grande vitória da nossa parte. Estamos contentes com o resultado. 0-0 sabia a pouco ao intervalo, sabíamos que ia ser assim, tínhamos de ter paciência para conseguir marcar. Nunca perdemos a cabeça, tivemos tranquilidade para circular de um lado ao outro. O normal das equipas grandes é jogar de 3 em 3 dias. Temos um plantel com qualidade e estamos todos de parabéns. Somos grupo forte e temos mostrado isso."
Ser capitão: "Não há questão na braçadeira de capitão. Otamendi é um senhor dentro do campo, sabe estar, falar, tem um histórico que todos conhecem. Está aqui para ajudar a conquistarmos muitas vitórias."
O jogo: "Foi um bom jogo. A nível individual e coletivo fomos melhores, controlámos, tivemos uma boa posse e uma boa circulação para desmontar a linha de cinco. Foi importante brindar o público com uma grande vitória. Estamos muito felizes por ter o público de volta e era importante que pensem no regresso deles para haver mais espectáculo e qualidade. O Standard fechou-se bem, mas tivemos paciência e nunca demos hipóteses de eles saírem. Na segunda parte naturalmente os golos apareceram"
O segundo penálti: "Já tinha feito o primeiro num penálti que o Waldschmidt sofreu, ele pediu para bater e, como não vivemos do individual, quis dar-lhe mais confiança. Achei por bem que isso acontecesse. Felizmente bateu muito bem e não importa quem marca, importante é vencer"