Treinador sublinha que os seus jogadores sabem que não dependem deles para chegar ao título e o principal objetivo será vencer o jogo com o Atlético.
Corpo do artigo
Na corrida pelo título de campeão da II Liga com o Moreirense, o FC Porto B defronta este domingo, em Lisboa, o Atlético, na última jornada do campeonato, e o treinador José Guilherme confessa-se tranquilo... Recorde-se que a equipa de Moreira de Cónegos (recebe em casa o Tondela) tem dois pontos de vantagem face aos Dragões.
"O título não é uma obsessão, mas um aliciante suplementar para este jogo. À margem disso, direi que todos os objetivos da equipa B foram alcançados. Tentaremos ganhar o jogo da Tapadinha, à semelhança de todos os anteriores, e ver o que acontece com o Moreirense. As coisas não dependem apenas de nós e se eles não conseguirem vencer e nós somarmos três pontos, ser campeões será motivo de orgulho para nós. Mas volto a realçar que tudo o que foi conquistado foi histórico, porque não há muitas equipas B que tenham conseguido classificações destas. Além disso, temos conseguido colocar jogadores na primeira equipa e potenciado alguns que podem vir a ser titulares. Mas tenho a certeza que o Atlético vai tentar mostar que a sua classificação não corresponde ao valor da equipa e jogar contra o segundo classificado é sempre um fator de motivação extra".
Em relação ao "peso" de um possível título de campeão da II Liga, José Guilherme fez questão de sublinhar:
"Não há qualquer peso psicológico ou pressão. Vamos fazer igual ao que tem sido o nosso percurso, até porque os jogadores sabem que não dependem deles. Portanto, vamos jogar o melhor possível".