O Benfica está no mercado por um jogador para a frente, mas o camisola 8 mostra forte ligação com a baliza
Corpo do artigo
Não há Moussa, há Aursnes. Bruno Lage assumiu no final da época passada a necessidade de contratar um extremo-direito, mas apesar das tentativas dos responsáveis encarnados o técnico continua sem reforços para a posição. Lage resolveu, para já, o problema com a aposta em Aursnes, que está a voar no lado direito do ataque. Autor do 2-0 ao Tondela, o camisola 8 contabiliza para já dois golos e duas assistências nos seis jogos oficiais do emblema encarnado e soma o melhor arranque de temporada da carreira.
A jogar mais adiantado na direita, o norueguês está a fazer o melhor arranque de temporada da carreira, com dois golos e duas assistências. Encarnados querem, porém, mais opções para o ataque.
Em 2024/25 e em… 2014, então no Hodd, da segunda divisão da Noruega, somara três participações em golos. Na época passada contava, no mesmo período, com um tento e duas assistências, já no seu país, há 11 anos, marcara por três ocasiões.
Com influência em quatro das nove finalizações certeiras do Benfica até ao momento, Aursnes foi assim decisivo em 44,4 por cento dos golos da formação liderada por Bruno Lage.
Com participação em quatro dos nove golos apontados pelo Benfica, Aursnes tem influência em 44,4% do registo ofensivo das águias
A eficácia e o rendimento apresentados pelo camisola 8 encarnado não travam, porém, a investida do clube da Luz no mercado em busca de opções ofensivas. Depois de tentar João Félix, Thiago Almada e Moussa, o Benfica atirou-se a Amoura, do Wolfsburgo, atleta capaz de atuar nos flancos e no apoio ao ponta-de-lança. No entanto, as elevadas exigências do clube germânico, que aponta aos 40 milhões de euros, fizeram as águias retirarem a proposta pelo internacional argelino.