Jorge Jesus lamenta a falta de eficácia do Benfica e diz que o lance que resolveu o jogo para o Paços foi mal assinalado.
Corpo do artigo
Jorge Jesus considera que o Benfica podia ter resolvido o jogo no primeiro tempo e diz que não havia motivos para grande penalidade no lance que ditou a vitória do Paços de Ferreira. "O Benfica durante a primeira parte podia ter acabado com o jogo várias vezes. Falhou uma grande penalidade. O futebol é assim mesmo. Quem domina, quem tem oportunidades e não marca, está sujeito a sofrer um golo. Sofremos aos 90 minutos de penálti. Não sei quem marcou. O árbitro assistente do lado não deu, o árbitro também não deu e passado uns segundos há a confirmação. Não há motivo para grande penalidade", referiu o treinador do Benfica.
"Houve um Benfica a jogar na primeira parte muito bem. Um Paços a defender bem, a tentar sair. Não nos criou grandes problemas durante o jogo todo. Raramente entrou dentro da nossa área. Acabou por ser feliz, por ser contemplado com esta bola aos 90 minutos. Senti que o Paços ia ficando mais confortável com o 0-0, trabalhava para isso, era o resultado que procurava. O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar. O Paços foi jogando com o tempo e acabou por ser feliz", continuou, falando depois de uma chance perdida para alargar a vantagem para os rivais e também para a necessidade de, neste tipo de jogos, a equipa ser capaz de, no mínimo, evitar a derrota.
"Podíamos tirar partido disso (derrota do FC Porto). Somos uma equipa experiente para, nestes momentos, saber que, se não ganhas, não podes perde", apontou.