Alex Telles falou num Leverkusen mais eficaz na eliminatória, mas enalteceu a capacidade de o FC Porto nunca ter desistido.
Corpo do artigo
Alex Telles reconheceu que o Bayer Leverkusen foi mais eficaz, mas elogiou a capacidade do FC Porto em nunca desistir mesmo quando o resultado estava desfavorável.
"Não era o resultado que esperávamos e que queríamos. Começámos o jogo bem, mas eles marcaram logo na primeira ocasião, foram eficazes e tornou o jogo um bocado difícil. Eles foram eficazes, mas não se entregou mais do que nós. Há que salientar que nunca desistimos, lutámos atrás do resultado, na segunda parte voltámos mais ofensivos, mas este jogo foi mais nos detalhes, ficámos tristes, agora é focar totalmente no campeonato, mas obviamente fica esse sabor amargo por ter saído".
Segunda parte passou a jogar com três centrais. Ficou demasiado exposto?
"É o risco que se corre. Estávamos a jogar em casa e tínhamos de arriscar, já estávamos a perder por 1-0, não podíamos estar muito tempo a ver o que ia acontecer. Tínhamos que ir em busca do resultado. Fomos mais ofensivos e ousados, mas não tão eficazes. Agora é pensar no campeonato, temos já um jogo difícil nos Açores e tentaremos vencer todos os jogos até ao fim".
Eliminado demasiado cedo da Liga Europa?
"Acho que sim, mas hoje em dia não há jogos fáceis nem na Champions nem na Liga Europa. Todos os jogos são de altíssimo nível e se não estivermos preparados acabámos por pecar. Infelizmente não conseguimos essa audácia de continuar na Liga Europa. Ficámos tristes, mas agora é levantar porque o nosso objetivo é voltar a vencer".
Desde o Liverpool que não se via uma equipa tirar a bola ao FC Porto no Dragão durante tanto tempo.
"As equipas hoje trabalham muito bem. Não há jogos fáceis. Se dermos o mínimo de espaço eles sabem jogar, como nós também já jogámos muito bem quando fomos fora e conseguimos que o adversário não tivesse posse. Temos que trabalhar cada vez mais para minimizar os erros, ainda para mais dentro de casa".